Um pôster utilizado para promover o show realizado pelo Pearl Jam no Washington-Grizzly Stadium de Missoula, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (13), mostra o cadáver do presidente americano Donald Trump em meio a uma incendiada Casa Branca. A arte foi desenvolvida pelo próprio baixista da banda, Jeff Ament, ao lado do artista Bobby Brown.
Na imagem, é possível ver o cadáver apodrecido de Donald Trump sendo comido por uma águia no gramado da Casa Branca. Veja a seguir:
O show também serviu como uma campanha de arrecadação para a reeleição do candidato ao Senado americano, John Tester. De acordo com o Washington Examiner, a situação pode complicar os planos políticos de Tester, já que ele perderia apoio com tal associação.
– Leia: O que pensa o Pearl Jam sobre a reação odiosa à sua opinião política
Não é de hoje que o Pearl Jam compartilha suas opiniões políticas com o público. Antes de Donald Trump, as críticas mais fortes feitas pela banda eram direcionadas a George W. Bush, presidente dos Estados Unidos entre 2001 e 2009.
Devido ao posicionamento claro relacionado ao assunto, o Pearl Jam sempre divide opiniões quando fala sobre política ou sociedade. Há pessoas que apoiam a visão da banda ou mesmo não concordam, mas acham saudável que se manifestem. Contudo, muitos discordam das posições dos músicos e acreditam que eles devem ficar em silêncio em vez de falar sobre tais temáticas.