Notícias

Guitarrista do Stryper, Oz Fox sofreu convulsão e passa por biópsia cerebral



O problema de saúde que acometeu o guitarrista do Stryper, Oz Fox, durante show do Sin City Sinners no último sábado (11), em Las Vegas (Estados Unidos), parece ser mais sério do que se imaginava. Conforme comunicado divulgado pelo Stryper, o músico sofreu uma convulsão e, após ter sido internado em um hospital local, foi necessário realizar uma biópsia em seu cérebro.

“Nosso grande amigo e guitarrista Oz Fox passou mal no último sábado enquanto tocava em Las Vegas com um projeto paralelo no qual ele toca quando não está com o Stryper. Oz sofreu uma convulsão, o que fez com que ele caísse no palco. Após uma ressonância magnética, os médicos descobriram uma área de preocupação próximo ao seu cérebro, onde foi executada uma biópsia”, diz parte da nota.

Ainda segundo o comunicado, os médicos instruíram que Oz Fox não dirigisse nenhum veículo, nem viajasse de avião pelos próximos 90 dias. O Stryper, que tem datas marcadas para uma turnê pela Austrália a partir desta sexta-feira (17), se apresentará em trio, sem Fox – Michael Sweet, vocalista e também guitarrista, acumulará as funções do amigo.

“A logística e as opções para as próximas datas de turnê estão sendo discutidas com os promotores de shows. As datas dos Estados Unidos serão cumpridas e, em antecipação a uma recuperação completa, incluirão Oz Fox. A turnê australiana vai ser realizada como trio (com a bênção de Oz) e incluirão Michael Sweet, Robert Sweet e Perry Richardson. Aos fãs no Japão, por favor, aguardem um anúncio do promotor de shows sobre os planos”, afirma.

Oz Fox é guitarrista do Stryper, banda de hard rock com letras de temática cristã, desde 1983, um ano após a banda ter sido fundada. Desde então, ele participou de todos os discos e formações do grupo, liderado pelos irmãos Michael e Robert Sweet.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *