Metallica, Pearl Jam, Mike Shinoda e outros aderem campanha de prevenção ao suicídio

A Radio.com, gerenciada pela empresa Entercom, vai realizar, no próximo dia 9 de setembro, uma transmissão de duas horas como parte de uma campanha de prevenção ao suicídio. A atração, chamada “I’m Listening”, tem o envolvimento de diversos nomes célebres do rock e heavy metal.

A ideia do “I’m Listening” é ampliar o debate sobre saúde mental e conscientizar a respeito do suicídio, cujos índices têm crescido em diversas partes do mundo.

- Advertisement -

Entre os músicos do gênero envolvidos, estão integrantes do Metallica e Stone Temple Pilots, Mike Shinoda (Linkin Park), Jared Leto (Thirty Seconds To Mars), Mike McCready e Stone Gossard (Pearl Jam) e Lzzy Hale (Halestorm). Foi confirmada, ainda, a participação de artistas de outros estilos, como Alessia Cara, Logic, Halsey e mais.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Veja, abaixo, alguns vídeos (em inglês, sem legendas) com depoimentos dos músicos envolvidos com o programa:

Metallica



Stone Temple Pilots



Mike Shinoda



Jared Leto



Mike McCready e Stone Gossard

A iniciativa que envolve o programa “I’m Listening” já foi realizada em outros anos, sempre em datas próximas ao dia 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e já contou com participações do Metallica e do Alice In Chains nas ocasiões passadas.

“Se pudermos salvar apenas uma vida ou ajudar a remover o estigma em torno da doença mental, nosso tempo terá sido bem gasto. Não podemos resolver esse problema durante um programa, mas podemos ser parte de uma vasta rede que trabalha diariamente para ajudar e servir as pessoas afetadas”, disse Pat Paxton, da Entercom.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica, Pearl Jam, Mike Shinoda e outros aderem campanha de prevenção ao...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades