A vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale, falou em entrevista à Classic Rock Magazine sobre a influência do Heart em seu trabalho. Hale contou que raramente fala da banda das irmãs Wilson, mas destacou a importância do grupo na formatação de suas composições.
“Normalmente, o Heart é uma banda sobre a qual não falo, mas foi uma banda marcante na maneira como componho, tanto nos vocais quanto na guitarra. Falo muito sobre as bandas dos ‘caras’ – sou muito influenciada por Alice Cooper, Ronnie James Dio e esses nomes dos anos 80 -, mas o Heart foi a primeira banda capitaneada por uma mulher que eu ouvi e que me influenciou”, afirmou.
– ‘Barracuda’, do Heart: uma narrativa contra uma mentira sexista
Lzzy Hale contou que conseguia soar como as bandas de homens mesmo sendo uma mulher, mas que seus horizontes se expandiram quando ela conheceu o Heart. “Em 1995, o Heart lançou o disco ao vivo ‘The Road Home’ e foi o primeiro álbum delas que ouvi. Eles tinham uma versão incrível de ‘Crazy On You’, meio a capella com um pouco de música no fundo. Eu não conseguia acreditar que uma voz poderia fazer aquilo, e era uma garota. Incrível”, afirmou.
A frontwoman do Halestorm chegou a assistir a um show do Heart no ano passado e destacou que Ann Wilson canta no mesmo tom até hoje e não faz uso de faixas pré-gravadas. “Elas lançaram discos independente da moda do momento. Eu estava conversando com Pat Benatar e ela disse que há essa lacuna pela qual você precisa passar como artista: você é muito popular, todos estão empolgados com você, e, então, há uma época em que ninguém liga para você, mesmo que você ainda esteja lançando discos. Se você superar esse período, então, é alguém icônico. É o que te faz ir para o outro lado. Pat Benatar disse que me bateria se eu desistisse ao passar por esse período, mas o Heart passou por isso e superou”, disse.
– Veja: Qual música fez cada integrante do Halestorm desejar tocar algum instrumento