Notícias

‘Todos gostariam de fazer um novo disco do Guns N’ Roses’, diz Slash



O guitarrista Slash disse, em entrevista à revista Classic Rock, que todos os integrantes do Guns N’ Roses gostariam de gravar um novo disco. Slash e o baixista Duff McKagan voltaram à banda, capitaneada pelo vocalista Axl Rose, em 2016.

Durante o bate-papo, Slash contou que “não há escassez de ideias de todos os envolvidos”, apesar de que ainda há necessidade de planejar o futuro do Guns N’ Roses. Questionado se começou a compor material, de fato, para um disco da banda, o músico respondeu que “não pode anunciar nada porque não há nada oficial, então, não há nada a se falar sobre isso”.

– Leia: Axl Rose despista sobre possíveis novas músicas do Guns N’ Roses

“Todos acham que é uma boa ideia e querem fazer isso (um novo disco). Não há escassez de ideias dos envolvidos, mas estivemos tão ocupados na estrada que não deu tempo de sentar e pensar em gravar”, revelou.

Slash disse, em seguida, que suas ideias autorais nos últimos anos estavam mais ligadas ao Guns N’ Roses, contudo, ele precisou “virar a chave” para trabalhar em seu disco solo com Myles Kennedy e The Conspirators, “Living The Dream”, que sai em setembro. “Quando o Guns N’ Roses começou a ‘Not In This Lifetime Tour’, o estilo de composição que eu estava fazendo estava mais orientado ao Guns, pelo ambiente em que eu estava envolvido. No entanto, nós demos a pausa e eu comecei a pensar no disco do Conspirators”, afirmou.

O guitarrista destacou, ainda, as diferenças de se compor para o Guns N’ Roses e para sua banda solo. “Quando se trata disso, um riff é um riff. Pode funcionar em ambos os contextos. Porém, com os Conspirators, qualquer coisa que eu trago, Myles Kennedy também trará algo e é por isso que são discos mais diversos. Com o Guns, você não tem ideia para onde vai também, então, é difícil focar em um ou no outro, mas penso no Guns quando estou com eles. Quando saio com os Conspirators, penso no Conspirators”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *