Guitarristas batem recorde mundial ao som de ‘Highway To Hell’, do AC/DC; assista

Um grupo com 457 músicos bateu um recorde curioso em um evento na cidade de Sydney, na Austrália: o maior número de pessoas a tocar uma música na guitarra de forma simultânea. De acordo com a agência Australian Associated Press, a expressiva marca foi atingida ao som de “Highway To Hell”, clássico do AC/DC.

Novo disco do AC/DC? Angus e Stevie Young também são fotografados em estúdio

- Advertisement -

O recorde anterior havia sido quebrado na Índia. Na ocasião, 368 guitarristas se uniram para tocar “Knockin’ On Heaven’s Door”, de Bob Dylan. A nova marca, conquistada ao som de AC/DC, deve ser oficializada no fim de setembro pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Assista a seguir:

Os participantes do evento na Austrália, chamado Sydney Guitar Festival, precisaram pagar uma taxa para juntar-se à iniciativa recordista. Depois, era possível levar para casa os mini-amplificadores Marshall usados por cada guitarrista.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarristas batem recorde mundial ao som de 'Highway To Hell', do AC/DC;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades