O vocalista Eric Martin revelou, em entrevista à Knac, que a morte do baterista Pat Torpey tirou a sua motivação para dar sequência ao Mr. Big. Torpey faleceu no último mês de fevereiro, aos 64 anos, devido a complicações causadas pelo Mal de Parkinson.
“Tenho trabalhado com meu sócio André Pessis, com quem trabalhei ao longo da existência do Mr. Big. Estamos tentando dar um salto na produção de material para um possível disco do Mr. Big para 2019. Pode ser o nosso último. Faremos turnê em junho de 2019. Para ser honesto, sem Pat Torpey, perdeu a graça para mim”, afirmou o vocalista.
Martin destacou que, assim como ele, os demais integrantes do Mr. Big estão envolvidos em outros projetos. “Billy (Sheehan, baixista) sentiria falta (do Mr. Big) tanto quanto eu, mas ele tem projetos suficientes para mantê-lo ocupado”, disse, em menção às bandas The Winery Dogs e Sons Of Apollo. “Paul (Gilbert, guitarrista) provavelmente adoraria deixar a estrada, ficar em casa e gravar discos solo”, completou Eric, que afirmou fazer “muitos shows solos, de Moscou a Hood River”.
– Leia: Os últimos anos de Pat Torpey me fizeram ainda mais fã do Mr. Big
O cantor reforçou a falta que Pat Torpey faz – mesmo diagnosticado com Parkinson, o baterista seguiu excursionando com a banda, assumindo percussão adicional e backing vocals, enquanto Matt Starr ficou a cargo da bateria. “Estamos nessa banda há 30 anos, mas, sem Pat Torpey, há um grande vazio. Não acho que poderíamos encontrar alguém equivalente a Pat. É impossível. Há uma chance de Billy me convencer sobre o contrário, mas, agora, não sei”, disse.