Curiosidades Notícias

Como um desenho do Aerosmith juntou Slash e Izzy Stradlin até o Guns N’ Roses



A escritora e jornalista Marcelle Sirkus relembrou, em entrevista ao podcast “Appetite For Distortion” (transcrição via Alternative Nation), sobre a ocasião em que os guitarristas Slash e Izzy Stradlin se conheceram – ela estudou na mesma escola que o primeiro e era colega do segundo antes do Guns N’ Roses ter sido formado. A proximidade entre os músicos ocorreu, curiosamente, graças a um desenho de uma banda que eles adoravam: o Aerosmith.

Tudo começou no local onde Slash e Marcelle Sirkus trabalhavam após suas aulas na escola. “Slash e eu trabalhávamos depois da aula em um lugar chamado Business Card Clock, um negócio de mala direta: eles mandavam um cartão de visitas e Slash fazia a foto e montava, enquanto eu instalava um pequeno movimento de relógio e, por fim, enviávamos. Na época, ele fez um desenho do Aerosmith. Primeiro, ele fez Steven Tyler e Joe Perry. Daí, tirou uma foto, montou e emoldurou para mim. Pendurei na parede da minha casa e achava muito legal. Ele terminou o desenho e me deu outra cópia, que eu também pendurei”, disse.

– Leia: Izzy Stradlin diz que “falta de acordo” o tirou da reunião do Guns N’ Roses

O colega de Marcelle, Izzy, visitou a casa dela em uma ocasião. “Izzy apareceu e perguntou: ‘wow, quem desenhou isso?’. Eu disse: ‘meu amigo Saul, ele trabalha na Hollywood Music’. Ele falou: ‘eu preciso conhecê-lo!’. Foi isso que atraiu Izzy a Slash. Falei sobre isso com Slash há pouco tempo e ele concordou: ‘é, foi o desenho, porque ele viu na sua casa'”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *