Notícias

Guitarrista do Killswitch Engage conta como é fazer turnê com o Iron Maiden



O guitarrista Adam Dutkiewicz revelou, em entrevista à Metal Hammer, como é fazer turnê ao lado do Iron Maiden. O grupo americano de metalcore está abrindo os shows dos decanos do heavy metal durante a passagem da “Legacy Of The Beast Tour” pela Europa.

Inicialmente, Adam Dutkiewicz contou que nunca imaginou que sairia em turnê com o Iron Maiden. “Essa banda é um estilo de vida, uma das maiores de metal por aí, então, ser parte disso é incrível. Aqui estamos, apenas essa estúpida banda de hardcore-metal do nordeste americano, abrindo para o Iron Maiden. É insano, cara. Podemos contar a nossos netos que fizemos isso”, afirmou.

– Leia: O boicote que o Iron Maiden sofreu por “The Number Of The Beast”

Em seguida, o guitarrista destacou que a parte mais chocante de tudo isso é “o quanto todos estão sendo incrivelmente agradáveis desde o primeiro dia”. “É uma máquina bem construída, um grupo de indivíduos muito legais. Mesmo Bruce (Dickinson, vocalista) parou no primeiro dia para nos dizer ‘olá’. Nós pensamos: ‘você não precisava fazer isso!'”, disse.

Dutkiewicz revelou que conversou um pouco com o baixista Steve Harris e que o baterista Nicko McBrain também apareceu para falar com eles no primeiro dia da turnê. “Todos são tão legais, é muito bom! Você nunca sabe o que esperar das pessoas, todos são diferentes, então, é legal ver que são todos indivíduos adoráveis”, afirmou.

Por fim, o guitarrista contou que a reação dos fãs do Iron Maiden ao Killswitch Engage é exatamente como ele esperava. “Há alguns chatos na frente que estão tipo ‘anda logo, quero ver o Maiden’. Mas há algumas noites em que há grupos de pessoas felizes em nos ver, o que faz a diferença. Além disso, tocar ‘Holy Diver’ é o nosso grande movimento no fim para conquistá-los. É como: ‘ei, nós também gostamos de heavy metal clássico'”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *