Para Sebastian Bach, ‘Subhuman Race’ é o ‘St. Anger’ do Skid Row

O vocalista Sebastian Bach falou sobre seu último disco com o Skid Row, ‘Subhuman Race’ (1995), em entrevista ao jornalista Mitch Lafon (transcrição via Blabbermouth). O cantor destacou que a produção do álbum soa datada e comparou o trabalho ao criticado ‘St. Anger’, lançado pelo Metallica em 2003 – ambos contam com Bob Rock como produtor.

“Li algo hilário na internet apontando que ‘Subhuman Race’ foi o primeiro disco em que há aquele som horrível de caixa de bateria de Bob Rock, que foi parar em ‘St. Anger’ (risos). Há vários comentários que apontam: seria essa a origem de ‘St. Anger?’. Sendo honesto, quando ouço esse disco ao me preparar para turnês, não entendo a produção dele. Se você o toca ao lado de ‘Angel Down’ (disco solo de Bach, lançado em 2007), você coloca as mãos na cabeça. ‘Angel Down’ soa muito melhor, não há como comparar”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

– Leia: ‘Sebastian Bach fez algo inaceitável com Snake’, diz Scotti Hill

Bach disse, ainda, que não entende o que Bob Rock e seu engenheiro de som, Randy Staub, estavam pensando. “Quando fomos (a Vancouver) trabalhar com Bob Rock, foi pelo que ele fez na música ‘Dr. Feelgood’ (do Mötley Crüe, de 1989). Para mim, ela tem o som mais f*da de produção. E achamos que teríamos aquilo. Mas em 1994, ele estava curtindo mais Veruca Salt do que Mötley Crüe. Metal não era mais legal. Não estávamos na mesma sintonia”, comentou.

O vocalista reconhece que há músicas boas em ‘Subhuman Race’, mas pontuou que a sonoridade da produção é “muito datada”. “Provavelmente, da mesma forma, Lars Ulrich (baterista do Metallica) deve pensar que ‘St. Anger’ está datado àquela época, acho que ‘Subhuman Race’ pode ser nosso ‘St. Anger’ (risos). Parece que meu som está quebrado quando ouço. Aí, coloco em ‘American Metalhead’ (do disco solo ‘Angel Down’) e é como comparar a noite com o dia”, afirmou.

Leia também:  Por que Toto lançou tantas músicas com nomes de mulheres, segundo Steve Lukather

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPara Sebastian Bach, 'Subhuman Race' é o 'St. Anger' do Skid Row
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades