Holograma de Dio é ‘desrespeitoso’, diz ex-tecladista Claude Schnell

Claude Schnell, ex-tecladista do Dio, afirmou que o holograma do falecido vocalista Ronnie James Dio, feito pela viúva e empresária do cantor, Wendy Dio, é uma “farsa” e é algo “desrespeitoso” à memória dos fãs. A declaração foi feita em entrevista ao podcast “Ouch You’re On My Hair” (transcrição via Blabbermouth).

“Para os fãs que gostam, bom para eles. Se faz alguém feliz, então é uma coisa boa. Eu, pessoalmente, acho que é uma farsa, não acho que seja algo que deveria ter sido feito. Claro, sou o primeiro a reconhecer que minha opinião não significa nada – quem se importa? Mas, pessoalmente, acho que não é algo sincero com relação à memória dele”, afirmou o tecladista.

- Advertisement -

– Leia: A ‘indústria Dio’ e os reflexos no futuro do metal

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Para Schnell, já seria suficiente saber quem foi e como era Ronnie James Dio em vida, além de desfrutar de suas músicas. “Ir em frente e usar a tecnologia para tentar… não é bem essa palavra, mas não há outra melhor: parece desrespeitoso à sua memória. E nem estou entrando no ponto de que alguns falam que é só para Wendy ganhar dinheiro. Não vou julgar o que outras pessoas fazem, mas apenas em princípio, não acho que seja certo. Mas sou eu, o que eu sei?”, disse.

O tecladista descreveu a iniciativa como algo “brega”, palavra que nunca se poderia usar para descrever Ronnie. “Ele sempre estava presente, sempre de coração aberto, com muita emoção, sempre em benefício de suas faculdades, engajado… ele era autêntico. Na melhor das circunstâncias, um holograma é uma versão vazia do que aquela pessoa foi. Se for Michael Jackson ou Elvis Presley, não importa, mas quando é alguém que mora no meu coração até hoje, apenas não consigo ver. Não consigo entender como Wendy possa estar bem com isso, mas isso é entre ela e seus valores. Para mim, é apenas uma farsa”, afirmou.

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

Atualmente, o holograma de Ronnie James Dio está passando por algumas atualizações antes do retorno da turnê “Dio Returns”. A imagem é acompanhada de Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria, Scott Warren nos teclados e Bjorn Englen no baixo. Os vocalistas Tim “Ripper” Owens e Oni Logan também seguem com o projeto.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHolograma de Dio é 'desrespeitoso', diz ex-tecladista Claude Schnell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades