Dave Mustaine foi chutado do Metallica por ser c*zão, pois era ótimo guitarrista

O primeiro baixista do Metallica, Ron McGovney, relembrou os velhos tempos da banda em entrevista ao podcast Talk Is Jericho (transcrição via Ultimate Guitar). Segundo o músico, o guitarrista Dave Mustaine – que montaria o Megadeth tempos depois – foi expulso da banda por ter uma atitude de “c*zão”, já que era um “ótimo guitarrista”.

“Lars (Ulrich, baterista) e James (Hetfield, vocalista e guitarrista), todos nos dávamos bem e bebíamos, mas não ficávamos fora de controle. No entanto, Dave ficava tão chapado às vezes que se perdia. E não era bom quando ele ficava assim”, afirmou.

- Advertisement -

– Opinião: Dave Mustaine precisava, sim, ser chutado do Metallica

Em certa ocasião, Dave Mustaine chegou a jogar cerveja nos equipamentos de Ron McGovney, o que o fez ser eletrocutado. “Ele decidiu que não gostava de mim. Eu não estava lá, um velho amigo meu o deixou entrar em casa e ele fez isso. Não sei (o motivo). Os caras meio que o admiravam, mas eu o dizia: ‘ei, cara, você está agindo como um c*zão, não vá até minha casa, não destrua as minhas coisas’. Mas os caras não falavam nada para ele”, afirmou.

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

Chris Jericho, que conduzia a entrevista, disse: “porque ele era um guitarrista tão bom”. McGovney concordou. “Sim. Ele não gostou de eu ter dito o que pensava. Mas, sim, ele decidiu que não gostava de mim. Houve uma época em que ele estava traficando maconha e ele trouxe para a minha casa, porque estava com medo de deixar na casa dele, já que alguém poderia roubar. Então, ele trouxe e eu disse: ‘não’. Então, ele pegou aqueles pit bulls e trouxe à minha casa. Eu estava tomando banho, James foi atender a porta e ele estava com aqueles cães. James disse: ‘você não pode trazer esses cães’. Eles começaram a pular no meu carro e a arranhá-lo. James o avisou que estava arranhando e Dave, aparentemente bêbado o dia todo, ficou puto”, disse.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

O ex-baixista disse que, naquele momento, saiu do banho às pressas e viu Dave socar o rosto de James. “Pulei nas costas de Dave e ele me jogou em uma mesa de café. Dissemos: ‘você está fora da banda’. Então, ele pegou as coisas dele e saiu. No dia seguinte, ele veio: ‘posso voltar?’. Como não tínhamos outro guitarrista, ele voltou para a banda”, afirmou, contrariando as alegações de Mustaine sobre não ter recebido uma segunda chance.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine foi chutado do Metallica por ser c*zão, pois era ótimo...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades