Craig Goldy diz que suas falas sobre Vivian Campbell foram mal interpretadas

O guitarrista Craig Goldy disse que foi mal interpretado em sua recente entrevista ao All That Shreds, onde fez críticas a Vivian Campbell, músico que ele substituiu na banda de Dio na década de 1980.

Na ocasião, Goldy havia ironizado a mágoa que Campbell sentia com relação a Ronnie James Dio, falecido em 2010, desde que deixou o grupo do cantor, e comentado que o Last In Line, formado por Vivian com outros integrantes da primeira line-up do Dio, não chegava perto do que os mesmos músicos haviam produzido sob a coordenação de Ronnie.

- Advertisement -

Em sua nova declaração, publicada no Blabbermouth, Craig Goldy disse que o trecho replicado em vários sites “é uma representação pobre” de sua opinião e que não tem nada contra Vivian Campbell, definido por ele como “o guitarrista definitivo do Dio”. “Aqueles três primeiros discos têm algumas das melhores músicas e performances capturadas na história”, afirmou.

Além disso, Goldy destacou que gosta do disco lançado pelo Last In Line e adora a voz do vocalista Andrew Freeman. “Vivian sempre foi um cavalheiro. Amei trabalhar com Jimmy (Bain) no Hollywood Allstarz, onde ele encontrou Andrew. Amo trabalhar com Vinny (Appice), que se tornou um amigo querido. […] Quando falei que o Last In Line não está próximo dos três primeiros discos do Dio, eu estava falando sobre todos nós, não apenas do Last In Line”, disse.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

O guitarrista destacou, ainda, que “todo esse ódio” relacionado ao passado do Dio começou entre Ronnie e Vivian, e não com ele. “A banda Dio é uma família. Existirão brigas familiares, mas isso precisa parar. O que estava tentando fazer era arrumar tudo isso, mas isso foi mal interpretado. Além disso, as pessoas sempre me comparam a outros guitarristas do Dio e sei que não sou o favorito de todos. Algumas das minhas melhores performances nunca foram capturadas. Muitas vezes, promotores de shows do Dio tentavam economizar e me ofereciam amplificadores ruins, e são essas noites que estão no YouTube. Se fosse essa a primeira vez que eu visse Craig Goldy, eu também o acharia ruim”, afirmou.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Por fim, Craig reforçou que, realmente, Vivian Campbell não criou nada no mesmo patamar dos três primeiros discos do Dio. “Não estou provocando Vivian, mas, sim, tentando fazer com que ele admita que talvez, apenas talvez, ele não tenha criado tanto quanto ele diz ter criado sozinho e que sua parceria com Ronnie foi o que lhe deu mágica, assim como qualquer pessoa guiada por Ronnie. Vivian chegou perto de admitir isso recentemente. Só quero que isso chegue ao fim. Espero que algum dia, em breve, ele deixe isso de lado. Ele sente tanto ódio pelo homem que o colocou no mapa e sei que não foi uma promessa descumprida que tirou Vivian da banda. Se a história vai ser contada, precisa ser contada por completo”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCraig Goldy diz que suas falas sobre Vivian Campbell foram mal interpretadas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades