O baterista Vinnie Paul (Hellyeah, ex-Pantera) morreu devido a um infarto fulminante. A informação foi divulgada pelo site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de “múltiplas fontes” que não foram identificadas pelo veículo de comunicação.
– Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990
Anteriormente, a família de Vinnie Paul havia confirmado que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ. De acordo com familiares, o corpo de Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa do óbito. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.
Vinnie Paul morreu na última sexta-feira (22), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial do Pantera no Facebook, no sábado (23).
Leia:
– Poison, Volbeat e mais homenageiam Vinnie Paul durante shows; assista
– Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera – ela já não aconteceria
– A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth
“Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada”, diz a nota publicada pela banda.
O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.
O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.