Baterista Vinnie Paul morreu de infarto, afirma site de jornal

O baterista Vinnie Paul (Hellyeah, ex-Pantera) morreu devido a um infarto fulminante. A informação foi divulgada pelo site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de “múltiplas fontes” que não foram identificadas pelo veículo de comunicação.

– Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

- Advertisement -

Anteriormente, a família de Vinnie Paul havia confirmado que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ. De acordo com familiares, o corpo de Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa do óbito. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Vinnie Paul morreu na última sexta-feira (22), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela página oficial do Pantera no Facebook, no sábado (23).

Leia:
– Poison, Volbeat e mais homenageiam Vinnie Paul durante shows; assista
– Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera – ela já não aconteceria
– A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

“Vincent Paul Abbott, também conhecido como Vinnie Paul, faleceu hoje. Paul é mais conhecido como o baterista das bandas Pantera e Hellyeah. Nenhum detalhe adicional está disponível no momento; A família pede para que a privacidade de todos seja respeitada”, diz a nota publicada pela banda.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista Vinnie Paul morreu de infarto, afirma site de jornal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades