O vocalista Corey Taylor disse que o novo disco do Slipknot será pesado nos níveis de “Iowa”, segundo álbum da banda, lançado em 2001. A declaração foi feita em entrevista à revista “Kerrang!”.
“(O novo disco) Está apenas nos estágios de demos agora. No entanto, temos planos muito sérios e hesitantes – e digo isso porque a melhor maneira de fazer Deus rir é anunciar seus planos em voz alta. Entrar no estúdio no começo do ano que vem e fazer esse filho da p*ta andar. Temos 16 músicas compostas agora e elas são perigosas pra c*ralho”, afirmou Taylor.
– Leia: Novo disco do Slipknot terá as “melhores” e “mais pessoais” letras de Corey Taylor
“Esse é pesado nos níveis de ‘Iowa’. E eu preciso fazer uma turnê dessa m*rda na minha idade – posso sentir essas músicas nas minhas costas! Estou muito, muito animado com isso e eu falo com os caras do Slipknot o tempo todo. Falo com o Clown todos os dias, ou em dias alternados. Tenho conversado com Jim, V-man, Jay, Mick, Craig, Chris, Sid. Estamos todos muito animados. Está sendo preparado para 2019 – o que, estranhamente, é o 20° aniversário do nosso primeiro álbum”, completou.
Em entrevista anterior ao Loudwire, Corey Taylor havia dito que as letras do próximo disco são as “melhores e mais pessoais” que fez em muitos anos. “Têm sido uns anos pesados para mim, pessoalmente. Então, estou trabalhando em algumas coisas pessoalmente para mim, o que tem sido ótimo. Fui capaz de pegar um pouco da depressão contra a qual eu tenho lutado e formular o jeito que quero descrevê-la. Então, algumas dessas letras são, para mim, algumas das melhores que eu já escrevi. É, provavelmente, o que mais compartilhei em anos”, afirmou, na ocasião.