Diversos internautas acusaram a cantora Luiza Possi de ter plagiado a música e o clipe de “Amanheceu”, da banda Scalene. A canção da filha de Zizi Possi, lançada no último dia 31 de maio, tem o mesmo nome da faixa divulgada pelo grupo há alguns anos.
De acordo com publicações nas redes, as semelhanças entre as duas músicas chamadas “Amanheceu” não param no título: tem sido dito que a letra, o arranjo melódico e até o clipe são semelhantes demais. A repercussão foi tamanha que Luiza se manifestou, negando que tenha plagiado o Scalene.
“Ontem (01/06), vi pela primeira vez o clipe da banda Scalene e não há qualquer semelhança entre as canções a não ser o título e as polaroides utilizadas no vídeo. Minha carreira não começou agora e sempre tive a essência de um sonhador. Hoje vivo este sonho que é fazer a minha música alcançar um público maior. Nunca foi do meu caráter me apropriar das músicas de ninguém. A brevidade da vida já foi inspiração pra tantos cantores, poetas e artistas pelo mundo. Eu sou um desses e amanhã podem vir outros que se dediquem a isso! Sempre acreditei que a Arte é a celebração de pensamentos, ideias e visões de mundo. Fazemos música por acreditarmos em algo maior e em como isso reverbera na história de cada um que nos ouve. Meu sincero respeito por todos aqueles que fazem da sua voz a propagação do bem”, diz o comunicado de Luiza.
Ouça as duas músicas e compare a seguir.