A música que fez cada integrante do Halestorm desejar tocar algum instrumento

Os integrantes do Halestorm – a vocalista e guitarrista Lzzy Hale, o guitarrista Joe Hottinger, o baterista Arejay Hale e o baixista Josh Smith – revelaram, em entrevista ao Loudwire, qual música fez com que cada um deles pegasse um instrumento e aprendesse a tocar.

– Veja: Halestorm anuncia novo disco ‘Vicious’ e lança clipe de música inédita

- Advertisement -

Lzzy Hale revelou que “Heaven And Hell”, do Black Sabbath, foi a música que a fez procurar por uma guitarra. “Fez tudo parecer possível. Soava como algo que eu pudesse tocar! Eu estava em Bethel, Pensilvânia, em uma fazenda, ouvindo a música com meu pai”, contou ela, que, logo após descobrir como tocar “Heaven And Hell”, aprendeu os riffs de “I Love Rock ‘N Roll”, de Joan Jett.

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

O guitarrista Joe Hottinger, por sua vez, foi despertado pelo Nirvana. “Lembro de estar voltando para casa na 5ª ou 6ª série em Hartford, Wisconsin, e estávamos ouvindo a rádio… provavelmente uma música do Nirvana. Era o meio da década de 1990. ‘Smells Like Teen Spirit’ ou ‘Come As You Are'”, contou.

Irmão de Lzzy, o baterista Arejay Hale passou a ter interesse pelas baquetas com “Rock And Roll”, do Led Zeppelin. “Eu tocava bateria desde os 2 ou 3 anos, mas quando fiz 5 ou 6, estava no carro com meu pai e ‘Rock And Roll’ veio no rádio. E eu ouvi aquela introdução e no fim e pensei: ‘cara, isso é tão legal!'”, afirmou.

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

Já o interesse de Josh Smith pelo baixo começou com o maior clássico do Deep Purple. “‘Smoke On The Water’. Lembro de estar no meu quarto na Filadélfia e… ‘dah dah dah!’ (cantarola o riff). ‘Eu posso tocar isso, eu posso fazer isso!'”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que fez cada integrante do Halestorm desejar tocar algum instrumento
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades