O vocalista Phil Mogg revelou que a próxima turnê do UFO, que celebra o 50° aniversário da banda, será a última com ele na formação. A revelação foi feita em um comunicado divulgado no site oficial da banda.
– Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones
O comunicado aponta que, consequentemente, “é quase certo que, a partir desse ponto, a banda deixará de existir”. “Essa decisão está sendo pensada há muito tempo, considerei sair de cena ao fim das últimas duas turnês do UFO. Não quero chamar isso de ‘turnê de despedida’, pois odeio essa expressão, mas os shows do próximo ano representarão minhas aparições finais com a banda”, diz Phil Mogg.
Segundo Mogg, a turnê, que acontece em 2019, passará pelo Reino Unido e contará com alguns shows em “outras cidades selecionadas com as quais a banda têm grande conexão”. “Fora do Reino Unido, não será uma turnê longa”, afirma o vocalista de 70 anos, que destaca, ainda, o cansaço de se manter na estrada.
Atualmente, o UFO é formado por Phil Mogg nos vocais, Andy Parker na bateria, Paul Raymond nos teclados, Vinnie Moore na guitarra e Rob De Luca no baixo. Apenas os dois primeiros são membros fundadores da banda e somente Mogg participa de todos os álbuns do grupo.