Mike Portnoy, e seu filho, Max, falaram sobre o instrumento que ambos tocam – bateria – em entrevista ao Rockhok (transcrição via Blabbermouth). Durante o bate-papo, Mike admitiu que Max tem habilidades técnicas que vão além das que ele próprio possui.
A dupla falou sobre o assunto após terem sido questionados se Max pode, algum dia, superar Mike em habilidade na bateria. “Não sei. Apenas sigo tocando. Quero continuar melhorando e fazendo coisas diferentes”, disse o jovem, inicialmente.
Em seguida, Mike Portnoy falou sobre a técnica do filho no instrumento. “Obviamente, sou mais experiente e desenvolvido, mas ele tem habilidades técnicas que vão além do que eu posso fazer. Não posso fazer muitas das blast beats e coisas muito rápidas de bumbo duplo. Tenho 50 anos agora, tenho limitações. Ele tem 18 e está crescendo em uma época diferente. O nível para bateristas e músicos segue aumentando e ele faz parte dessa nova safra de habilidades técnicas na bateria que vão além do que eu posso fazer”, afirmou.
O trabalho de Max Portnoy pode ser conferido nas bandas Next To None e Tallah.