Notícias

Guitarra de James Hetfield é feita com madeira de antiga garagem do Metallica


O Metallica lançou, na última sexta-feira (13), uma versão remasterizada do EP “The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited”. Muitas das versões presentes no álbum, de bandas como Misfits e Diamond Head, começaram a ser tocadas pela banda ainda em seus primórdios, no início da década de 1980, na garagem da casa em 3132, Carlson Boulevard, em El Cerrito, Califórnia, Estados Unidos.

7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Considerada o “QG” do Metallica, a garagem foi demolida após a casa ter sido vendida. Entretanto, a nova guitarra de James Hetfield, chamada “Carl”, presta tributo ao local onde a banda tomou forma na década de 1980: o instrumento foi feito a partir de madeira reaproveitada do próprio local.

Conforme explicado por James Hetfield no vídeo acima, a guitarra “Carl” foi construída pelo luthier Ken Lawrence, que usou madeiras da garagem guardadas por um amigo dos músicos do Metallica. O instrumento ainda conta com outras referências ao “QG” da banda, como os desenhos entre os trastes e os cinco dólares (quatro com o ano de cada integrante original e um com 1986, ano em que ‘Master Of Puppets’ foi lançado) afixados na parte traseira.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *