O site Metal Sludge apurou que o guitarrista Warren DeMartini foi demitido do Ratt. A informação foi confirmada por fontes da publicação, incluindo um músico conhecido do meio.
A primeira fonte alegou, no dia 16 de março, que “um certo guitarrista foi expulso de uma certa banda de roedores”. Outra, citada como um músico conhecido, revelou que o Ratt teria passado por diversas mudanças em seus contratos comerciais nos últimos meses, incluindo uma troca de empresário e agência de booking de shows.
Mais uma fonte citada pelo Metal Sludge – esta, próxima ao Ratt – confirmou a suposta informação. O anonimato das pessoas contatadas pela publicação foi preservado, mas todas elas disseram que existiriam “sérios problemas” entre os três principais integrantes da banda – Warren DeMartini, o vocalista Stephen Pearcy e o baixista Juan Croucier. Os músicos contratados Carlos Cavazo (guitarra) e Jimmy DeGrasso (bateria) completam a formação.
Até o momento, ninguém se manifestou para confirmar – ou negar – a informação.
O Ratt voltou a trabalhar junto recentemente, após ter reconquistado, na justiça, o direito de usar o nome da banda – anteriormente, utilizado por uma line-up alternativa montada pelo baterista Bobby Blotzer. Em 2017, foi dito que o grupo gravaria um novo disco.