Sepultura, a 1ª banda internacional de metal a tocar em Cuba

O guitarrista Andreas Kisser falou, em entrevista ao FaceCulture (transcrição via Blabbermouth, tradução via Van do Halen), sobre a passagem do Sepultura em Cuba, no ano de 2008. A banda brasileira foi o primeiro nome internacional de heavy metal a tocar no país da América Central.

Kisser contou que o Sepultura realizou o show de forma gratuita. “Fomos até Cuba em 2008, praticamente de graça. Pagaram nossas passagens e ofereceram uma pequena estrutura, além das acomodações, comida e o resto. Tocamos porque era importante estar lá para nossa bagagem cultural. Fidel Castro ainda estava vivo, porém, não governava mais. Estivemos lá antes dos Rolling Stones”, afirmou.

- Advertisement -

O músico destacou o retorno não-financeiro que a banda obteve ao tocar em Cuba na ocasião. “O show foi insano, contou com 60 mil pessoas. Nos tornamos a primeira banda de heavy metal não cubana a se apresentar no país. O concerto foi gratuito, em Malecon. Não lucramos nada, mas a experiência que vivemos, as pessoas que conhecemos e as possibilidades que nos foram oferecidas eram impagáveis”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSepultura, a 1ª banda internacional de metal a tocar em Cuba
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades