Roger Glover conta como foi ter produzido ‘Sin After Sin’, do Judas Priest

Em sessão de perguntas e respostas com fãs, promovida pela revista Guitar World, o baixista Roger Glover foi questionado sobre o álbum “Sin After Sin” (1977), do Judas Priest. Glover foi o produtor do disco e descreveu o disco como “um trabalho de salvamento”.

O baixista e produtor revelou que o Judas Priest, de início, não queria trabalhar com ele, nem com ninguém. “Resumindo a história, a gravadora deles queriam um produtor de nome, mas quando fui aos ensaios, senti que não era desejado ali. A banda disse que queria produzir o álbum por conta própria, então, disse: ‘ok'”, afirmou.

- Advertisement -

– Resenha: ‘Firepower’ traz Judas Priest renovado, pesado e com qualidade

A situação mudou algumas semanas depois, quando o guitarrista Glenn Tipton o convidou para ir ao estúdio. “Ele me disse que não estavam felizes com as faixas que gravaram e que dispensaram o baterista (na época, Alan Moore). Glenn disse que eles chamaram um baterista de estúdio, Simon Phillips, que era meu amigo. Então, ouvi as músicas e sugeri que começassem de novo, então, gravamos em seis dias”, contou Roger Glover.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRoger Glover conta como foi ter produzido 'Sin After Sin', do Judas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades