Com peso, novo disco do Dream Theater deve ter influência de ‘Images & Words’

O tecladista Jordan Rudess falou, em entrevista ao Metal Wani, sobre o próximo disco do Dream Theater, que começará a ser planejado em breve. O músico afirmou que o álbum será mais pesado que seu antecessor, “The Astonishing” (2016), e pode ter influência do clássico “Images And Words” (1992), graças à turnê onde o tocaram na íntegra para celebrar seu 25° aniversário. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.

“Certamente, voltar ao ‘Images And Words’ foi significativo para nós. E foi ótimo para os fãs. Foi um show empolgante. […] Tendo feito a turnê e experimentado a mágica daquele álbum, sim, acho que as influências meio que nos trazem de volta às raízes, à fundação do que a banda era naquela época”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

‘Pull Me Under’ é a música mais importante do Dream Theater, diz John Petrucci

Entre maio e junho, segundo Rudess, o novo disco deve começar a ser feito. “Temos interesse apenas em juntar nossas mentes e encontrar algo que seja representativo sobre quem somos. Talvez vá um pouco para o lado mais pesado. Certamente, (não será) nada como um disco conceitual, já que fizemos ‘The Astonishing’ e nos divertimos, e foi um projeto incrível e criativo. Acho que, agora, vamos voltar um pouco às nossas raízes e isso, provavelmente, envolve um pouco de uma abordagem mais pesada para o som, mas sem perder de vista a melodia”, disse.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

A turnê que celebrou o 25″ aniversário de “Images And Words”, chamada “Images, Words & Beyond”, chegou ao fim em dezembro de 2017. Nos próximos dias, as tours do G3 (com John Petrucci e Mike Mangini) e de Jordan Rudess no projeto “Back To Rock” serão concluídas. Ainda não há data de previsão para lançamento do novo álbum do Dream Theater.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCom peso, novo disco do Dream Theater deve ter influência de 'Images...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades