Notícias

Metallica coloca ‘Hardwired’ de volta às paradas após venda com ingresso


O disco mais recente do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016), voltou às paradas dos Estados Unidos. Em seu retorno à Billboard 200, o álbum conquistou a segunda posição, atrás apenas de “?”, do rapper XXXTentacion.

A volta aos charts ocorreu devido a uma estratégia que consiste na venda conjunta de discos e ingressos para shows da “WorldWired Tour”, que passa, agora, pelos Estados Unidos. As cópias comercializadas dessa forma também contam para a Nielsen SoundScan, que registra tais dados nos Estados Unidos.

7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Segundo a Billboard, foram vendidas 65 mil cópias de “Hardwired… To Self-Destruct”, na última semana, nos Estados Unidos. Estima-se que 63 mil cópias tenham sido em mídia física, enquanto as duas mil restantes correspondem a uma fórmula ligada a streaming e download digital.

Quando esteve nos charts à época de seu lançamento, no fim de 2016, “Hardwired… To Self-Destruct” conquistou a primeira colocação. No ano passado, o álbum já havia retomado os charts – também na segunda posição – em estratégia semelhante de vendas.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *