Metallica coloca ‘Hardwired’ de volta às paradas após venda com ingresso

O disco mais recente do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016), voltou às paradas dos Estados Unidos. Em seu retorno à Billboard 200, o álbum conquistou a segunda posição, atrás apenas de “?”, do rapper XXXTentacion.

A volta aos charts ocorreu devido a uma estratégia que consiste na venda conjunta de discos e ingressos para shows da “WorldWired Tour”, que passa, agora, pelos Estados Unidos. As cópias comercializadas dessa forma também contam para a Nielsen SoundScan, que registra tais dados nos Estados Unidos.

- Advertisement -

7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Segundo a Billboard, foram vendidas 65 mil cópias de “Hardwired… To Self-Destruct”, na última semana, nos Estados Unidos. Estima-se que 63 mil cópias tenham sido em mídia física, enquanto as duas mil restantes correspondem a uma fórmula ligada a streaming e download digital.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Quando esteve nos charts à época de seu lançamento, no fim de 2016, “Hardwired… To Self-Destruct” conquistou a primeira colocação. No ano passado, o álbum já havia retomado os charts – também na segunda posição – em estratégia semelhante de vendas.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica coloca 'Hardwired' de volta às paradas após venda com ingresso
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades