O disco mais recente do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct” (2016), voltou às paradas dos Estados Unidos. Em seu retorno à Billboard 200, o álbum conquistou a segunda posição, atrás apenas de “?”, do rapper XXXTentacion.
A volta aos charts ocorreu devido a uma estratégia que consiste na venda conjunta de discos e ingressos para shows da “WorldWired Tour”, que passa, agora, pelos Estados Unidos. As cópias comercializadas dessa forma também contam para a Nielsen SoundScan, que registra tais dados nos Estados Unidos.
– 7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista
Segundo a Billboard, foram vendidas 65 mil cópias de “Hardwired… To Self-Destruct”, na última semana, nos Estados Unidos. Estima-se que 63 mil cópias tenham sido em mídia física, enquanto as duas mil restantes correspondem a uma fórmula ligada a streaming e download digital.
Quando esteve nos charts à época de seu lançamento, no fim de 2016, “Hardwired… To Self-Destruct” conquistou a primeira colocação. No ano passado, o álbum já havia retomado os charts – também na segunda posição – em estratégia semelhante de vendas.