Steven Adler só pensava em morrer após ser chutado do Guns N’ Roses

O baterista Steven Adler voltou a falar sobre sua demissão do Guns N’ Roses, ocorrida em 1990. Em entrevista ao “Mom, It’s Not Devil Music!” (transcrição via Blabbermouth), o músico disse que ficou “de coração partido” e sentiu “vontade de morrer” após o ocorrido.

“Em um dia, você está no topo do mundo e, no dia seguinte, não é ninguém. O filme ‘American Satan’ é o mais próximo que vi da realidade”, afirmou.

- Advertisement -

Adler comentou que, em sua última sessão de gravação com o Guns N’ Roses, ele estava pensando em abandonar as drogas. “Não sabia que se você parasse com a heroína, ficaria muito doente. O interior de seus ossos começam a doer e você só quer morrer. Liguei para meu empresário e disse que estava doente. Ele me levou ao médico, que me deu um bloqueador de opiáceos. E, bem, você não deve tomar um bloqueador quando se tem opiáceos no seu sistema, ou você fica pior”, afirmou.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

O baterista disse que ligou para o médico três dias depois. “Quatro dias depois, Slash me ligou e disse que estavam indo gravar ‘Civil War’. Disse que estava doente e pedi uma semana, mas ele falou: ‘não podemos desperdiçar dinheiro, temos que gravar’. Fui à A&M Records para gravar e estava fraco e doente. Fiz meu melhor, mas tive que tocar 25 vezes. Eles ficaram frustrados e eu disse: ‘estou doente’. E eles diziam: ‘não, não está, você só está f*dido’. Eu dizia que não. E fui chutado da banda”, pontuou.

Steven Adler destacou que, um dia, tinha os empresários, roadies, agentes, contabilistas e todos em seu entorno, que ele pensou que fossem amigos. No entanto, no dia seguinte à demissão, estava sozinho. “Eu pensava que seria um desses rockstars que têm overdose aos 27 e morrem”, disse.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

O músico descreveu a década de 1990 como a pior de sua vida. “Assim que fui chutado, tive que assinar um contrato. Tomaram tudo de mim. Não sabia disso. Tive que levá-los à justiça. Eu ia ficar sóbrio, porque estava cansado. Eu poderia ter dito: ‘ok, vou fazer exercícios e ficar sóbrio’. Mas meu coração estava tão partido que eu não pensava nisso. Só pensava em querer morrer”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteven Adler só pensava em morrer após ser chutado do Guns N'...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades