Notícias

Com Parkinson, Glenn Tipton não fará mais turnês com o Judas Priest


O guitarrista Glenn Tipton, do Judas Priest, está com Mal de Parkinson. A informação foi revelada, nesta segunda-feira (12), via comunicado oficial publicado pela banda no Facebook. Graças à doença, cujo estado se avançou nos últimos tempos, Tipton não vai mais excursionar com o grupo.

Diagnosticado com Parkinson há 10 anos, Glenn Tipton estava “gerenciando” a situação de modo que ainda conseguisse tocar com o Judas Priest em estúdio e ao vivo. Agora, segundo a banda, Tipton só consegue tocar algumas músicas menos “desafiadoras” em termos técnicos.

“Não estou deixando a banda – simplesmente, meu papel mudou”, afirmou Glenn Tipton, que, aparentemente, continuará trabalhando em estúdio com o Judas Priest. O guitarrista será substituído por Andy Sneap, que também trabalha como produtor – ele, inclusive, é o responsável pela produção de “Firepower”, próximo disco do Priest, que chega a público em março.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *