Gene Simmons faz elogios a Paul McCartney e ao dinheiro

O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, conseguiu fazer uma relação curiosa entre dinheiro e Paul McCartney em entrevista ao Talk Is Jericho, transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico destacou a disposição de McCartney para subir ao palco em idade avançada e disse que as pessoas não podem viver sem dinheiro.

“É tão inspirador”, disse Gene Simmons, ao falar sobre Paul McCartney. “Os perdedores do mundo ficam dizendo: ‘você não precisa de dinheiro’. Eles não têm ideia.”

- Advertisement -

Em seguida, Simmons passou a falar, de fato, sobre McCartney. “Aos 75 anos, tocar por duas horas e meia… e (Bruce) Springsteen chega para cantar ‘I Saw Her Standing There’. Qual é a emoção da vida se você não a vive? Vamos lá!”, afirmou.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Gene, então, deu dicas pessoais de como “viver a vida”. “Cace garotas, tenha uma ótima refeição, durma bem, mas mantenha seu coração pulsando”, disse.

Novamente focando em Paul McCartney, Gene Simmons fez elogios à noção musical do ex-Beatle. “Ele não é, necessariamente, o melhor baixista, mas seu senso de melodia e não tocar o ritmo com a bateria – é como um quarteto de cordas, um ponto de vista único”, afirmou.

Simmons destacou que, antes de McCartney, o baixo se trancava na bateria para fazer a seção rítmica. “No quarteto de cordas, todos tocam melodias e é sinfônico. E quando a linha de baixo é boa, o resto dos instrumentos se junta e você tem ‘Day Tripper’ e ‘Lady Madonna’, onde as linhas de baixo se tornam o gancho”, disse.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Gene disse que tentou reproduzir essa concepção no Kiss. “Paul (Stanley, vocalista e guitarrista) chegou com ‘Black Diamond’, eu disse: ‘isso precisa de um lick’. E se é bom o bastante como o de um instrumento de sopro, quando todas as guitarras o repetem, você diz: ‘isso é legal!'”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGene Simmons faz elogios a Paul McCartney e ao dinheiro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades