Em entrevista à Entertainment Weekly, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, falou sobre sua amizade com Chris Cornell, frontman do Soundgarden que cometeu suicídio em maio de 2017. Tankian disse que, em seu último contato com Cornell, ele parecia empolgado com o futuro da banda que o alçou à fama.
“A última vez que o vi foi no aniversário do Elton John. Estávamos conversando sobre turnês e perguntei se ele não estava cansado disso tudo. Como resposta, ele destacou o quanto estava animado com o que vinha pela frente: ‘de jeito nenhum cara, vou fazer uma turnê com o Soundgarden!'”, afirmou.
Tankian aproveitou a ocasião para tecer elogios a Cornell. “A voz dele era arrasadora. Chris tinha uma emoção incrível e um alcance fenomenal. Ele sempre me fez sentir alguma coisa, não importava se ele estava cantando suavemente, alcançando notas altas ou gritando. Com as músicas do Soundgarden, era uma combinação perfeita. As letras dele eram desafiadoras, antiautoritárias e contra hipocrisia”, disse.
A amizade entre eles começou assim que o System Of A Down conquistou notoriedade. “Quando comecei a fazer turnês com o System Of A Down, nos encontramos por meio de amigos em comum. Minha primeira impressão de Chris foi que ele era muito modesto. Um incrível Deus do rock, que era solícito, humilde e legal. Quando você o elogiava, ele sempre ficava surpreso. Se você dissesse ‘adoro o Temple Of The Dog’, ele diria: ‘não acredito!”, afirmou Tankian.