Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida com shows no Brasil

O vocalista Ozzy Osbourne anunciou, nesta segunda-feira (6), que sua próxima turnê será de despedida. Chamada de ‘Farewell World Tour’, a excursão vai durar entre os anos de 2018 e 2020.

Apesar de ser uma turnê de despedida, Ozzy Osbourne não vai deixar de se apresentar após o fim das datas. Segundo o cantor, a ideia é que essa seja a última tour mundial, abrangendo mais de um continente – ou seja, performances esporádicas em uma localidade determinada podem acontecer no futuro.

- Advertisement -

“As pessoas ficam me perguntando quando eu vou me aposentar. Esta será minha última turnê mundial, mas isto não quer dizer que não farei shows aqui e ali”, disse Ozzy Osbourne, em entrevista à ‘Rolling Stone’.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

Segundo o site da revista, a turnê de despedida de Ozzy Osbourne começa em maio de 2018, na América do Sul. Serão realizados shows no México, Chile e Argentina, além de quatro datas no Brasil. Depois disso, Ozzy vai para a Rússia e gira por toda a Europa. A tendência é que ele excursione pelos Estados Unidos após tudo isso.

Datas no Brasil

As quatro datas no Brasil foram reveladas pelo site oficial de Ozzy Osborune. Ele se apresenta em:

– 13/05/2018: São Paulo
– 16/05/2018: Curitiba
– 18/05/2018: Belo Horizonte
– 20/05/2018: Rio de Janeiro

Atualmente, Ozzy Osbourne é acompanhado por Zakk Wylde (guitarra), Blasko (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados).

Leia também:  Ozzy Osbourne sempre foi inapropriado com mulheres, segundo Sharon

Histórico

Curiosamente, Ozzy Osbourne decidiu anunciar a turnê de despedida pouco tempo após o Black Sabbath ter encerrado suas atividades. Entre os três músicos originais na formação, Ozzy foi o único a dizer, em diversas entrevistas, que não se aposentaria por agora.

Não é a primeira vez que Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria das turnês. No início dos anos 1990, ele lançou-se em uma tour que marcaria o fim de suas atividades na estrada, incentivado por um diagnóstico equivocado de uma doença crônica. Pouco tempo depois, o cantor voltou atrás.

– Leia: Quando Ozzy Osbourne se aposentou, mas logo desistiu

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy Osbourne anuncia turnê de despedida com shows no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades