Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, desabafa sobre vícios

Assim como outros integrantes do Red Hot Chili Peppers, o baterista Chad Smith também teve problemas com o abuso de drogas e álcool. O músico, que era usuário pelo menos desde a década de 1980, só conseguiu abandonar os vícios completamente em 2008.

Em entrevista ao podcast “The Trap Set”, transcrita pelo Blabbermouth, Chad Smith falou sobre a luta contra o vício. “Foi como: ‘ok, preciso estar lá para meus filhos e para minha esposa’. Foi difícil, foi há 9 anos. Você está acostumado a um certo estilo de vida e ninguém te diz ‘não'”, afirmou.

- Advertisement -

– Veja também: 10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas

Smith afirmou que pensava da seguinte forma: “não estou mal, estou em uma banda de rock bem-sucedida, tocando bem”. Entretanto, a situação não refletia seu contexto interno. “Espiritualmente, eu estava falido, então fui para a reabilitação”, disse.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Segundo o músico, os vícios colaboraram para que seu primeiro casamento, com Maria St. John, não desse certo. “Maria e eu nos apaixonamos e nos casamos em 1992. Eu não estava preparado. Eu continuava sendo um viciado em drogas e álcool – gostava de cocaína, mas não era um grande usuário. Era principalmente o álcool. Fiz muitas escolhas ruins”, afirmou.

O músico revelou que o álcool fez com que ele perdesse a sua habilitação para dirigir por dois anos, na década de 1980. Ele chegou a ficar preso por quase um mês, após ter atropelado uma pessoa. “Bater e correr? Oh, sim. Fiquei na cadeia por 30 dias em 1986. Aliás, 26 dias, porque você pode sair um dia a uma semana antes por bom comportamento”, afirmou.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChad Smith, do Red Hot Chili Peppers, desabafa sobre vícios
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades