Curiosidades Notícias

‘A Tout Le Monde’, do Megadeth, foi inspirada nos Beatles



O líder do Megadeth, Dave Mustaine, comentou sobre a inspiração para a criação do clássico “A Tout Le Monde”. Em entrevista ao site NHL Canadiens, o músico revelou que o refrão da música, em especial, tem inspiração no sucesso “Michelle”, dos Beatles.

“Há uma história interessante sobre como o refrão veio. Gostava de uma música dos Beatles, ‘Michelle’, a achava bonita. Sempre pensei em falar francês, em função do meu sobrenome, de origem francesa. Comecei a sair com uma garota que falava francês, então eu comecei a aprender um pouco. Eventualmente, a ideia veio”, afirmou.

A base para a letra do refrão de “A Tout Le Monde” tem origem de um sonho. “Tive um sonho com minha mãe logo após ela ter falecido. Tive uma aparição e a única coisa que ela deveria ter feito era voltar e me visitar, mas ela só podia dizer uma coisa: ‘eu te amo’. Isso foi interessante para mim e a música é sobre isso, dizer aos amigos que eu os amo”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *