O guitarrista Gilby Clarke foi convidado para fazer uma participação especial na turnê “Not In This Lifetime Tour”, que trouxe Slash e Duff McKagan de volta ao Guns N’ Roses. A informação foi revelada pelo próprio músico, em entrevista ao The Seeker.
“Fui chamado para tocar como convidado, mas não deu certo”, disse Clarke, sem mencionar a quantidade de shows que participaria. O músico alegou “outros compromissos” para recusar o convite.
“Acho ótimo que Slash e Axl estejam juntos de novo. Penso que, juntos, eles podem fazer boas músicas e concluir o que eles começaram com relação a colocar o Guns N’ Roses no topo, entre as melhores bandas da história”, complementou.
Ao longo da entrevista, Gilby também disse que suas melhores memórias com relação ao Guns N’ Roses estão relacionadas aos shows. “Sentia que éramos uma banda de irmãos, indo para a guerra toda noite para tocar aquelas músicas incríveis, da forma que deveriam ser escutadas, através de sangue, suor e cervejas”, afirmou.
O músico também falou brevemente sobre sua relação com Slash. “Eu era próximo de Slash, mas nos afastamos depois do Slash’s Snakepit”, disse.