Ace Frehley passou por altos e baixos em sua vida. E o músico reconheceu, em entrevista ao Stuff.co.nz, que os “baixos” foram causados devido ao abuso de álcool e drogas.
Durante o bate-papo, Ace Frehley reconheceu que seus inúmeros shows feitos por todo o mundo, quando ainda integrava o Kiss, são um “borrão” em sua memória. “Na maioria das vezes, eu sequer sabia onde estava. Íamos de cidade a cidade rapidamente. Você gasta a maior parte do tempo em um hotel ou no local do show. São parecidos entre si, então virou um borrão”, afirmou.
Frehley afirmou que chegou a “enlouquecer” em alguns períodos de sua vida. Era um bom dia se ele conseguisse formular uma frase completa ou soubesse para onde estava indo. Hoje, Ace demora um pouco para lembrar-se de algumas passagens de sua vida, mesmo que recentes – consequência dos anos de abusos.
Apesar disso, o lendário Spaceman afirma estar sóbrio há 11 anos. Ele diz não ter tido outra escolha. “Músicos recorrem a drogas e álcool. Essa foi a minha queda”, pontuou.