Curiosidades Notícias

‘Sebastian Bach fez algo inaceitável com Snake’, diz guitarrista do Skid Row



Os conflitos entre os membros do Skid Row e o ex-vocalista da banda, Sebastian Bach, parecem impossíveis de se resolver. Em entrevista ao podcast ‘Another FN Podcast’ (transcrição por Blabbermouth), o guitarrista Scotti Hill voltou a comentar o estopim que fez Bach ser dispensado da banda: uma situação ocorrida duas décadas atrás.

Durante o bate-papo, Scotti Hill foi questionado se é verdade que Sebastian Bach foi dispensado após ter marcado shows em que o Skid Row abriria para o Kiss sem consultar os demais integrantes. “Isso causou um alvoroço enorme, e Sebastian fez algo inaceitável a Snake”, disse Hill, em menção ao outro guitarrista da banda, Dave “The Snake” Sabo.

De acordo com Scotti Hill, a demissão de Sebastian Bach ocorreu após ele ter dito impropérios a Dave “The Snake” Sabo pelo telefone. “Ele (Bach) ligou para a casa dele (Snake) no Dia de Ação de Graças e disse coisas horríveis na secretária eletrônica. Então, Snake disse: ‘Quer saber? Não vou estar mais em uma banda com você’. Simples assim”, afirmou.

Hill também falou sobre a pausa que o Skid Row deu após a saída de Bach. “Àquela altura, o grunge já estava na área. Gravamos ‘Subhuman Race’, é um bom disco, com seus momentos. A turnê foi um fracasso. Com tudo o que estava acontecendo internamente, algo aconteceria, e deu no que deu. Todos estavam cheios de tudo e não valia a pena deixar a casa por isso. Quando aconteceu, paramos de nos ligar. Estivemos na estrada por muito tempo. […] Quando há turbulência, é difícil seguir em frente. Então, decidimos dar um tempo”, disse.

Scotti não viu os músicos do Skid Row por um ano, até que Snake e o baixista Rachel Bolan formaram um “pequeno projeto paralelo”, chamado Ozone Monday. “Apenas queríamos tentar algo diferente. Mas depois de um tempo, não estava certo. Lembro de Snake e eu em Nova York um dia e ele perguntou: ‘Você tem interesse em reformar o Skid Row com outro vocalista?’. Eu disse que sim e foi o que fizemos”, afirmou.

– Leia também: Ozone Monday, a banda formada após o fim do Skid Row


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *