“Smells Like Teen Spirit” e “Rickroll” têm mesmo arranjo, diz Dave Grohl

O frontman do Foo Fighters, Dave Grohl, disse que “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, tem o mesmo arranjo de “Never Gonna Give You Up”, hit de Rick Astley que se consagrou novamente nos tempos de internet devido ao meme “Rickroll”. A constatação de Grohl foi feita em entrevista ao The Mercury.

Durante o bate-papo, Dave Grohl disse que percebeu a semelhança quando o Foo Fighters se aquecia para um show no Summer Sonic Festival, em Tóquio, no último dia 20 de agosto. “Estávamos tocando ela quando percebemos que tinha o mesmo arranjo de ‘Smells Like Teen Spirit’. Não sabíamos se tocaríamos no show ou não”, afirmou Grohl.

- Advertisement -
Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

O líder do Foo Fighters disse que topou tocar “Never Gonna Give You Up” depois de perceber a presença inusitada de Rick Astley na plateia do festival. “Durante o show, eu o vi do lado do palco, fui até ele durante um solo de teclado e disse: ‘oi, eu sou Dave’. E ele disse: ‘oi, eu sou Rick’. Voltei e disse aos caras: ‘temos que fazer isso'”, afirmou. Astley, então, subiu ao palco e tocou um mashup de “Never Gonna Give You Up” com “Smells Like Teen Spirit” com a banda.

Grohl comentou que, agora, não vai se esquecer nunca mais de “Never Gonna Give You Up”. “Ficamos nos ‘Rickrolleando’ o dia todo”, brincou.

Veja:
– 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Smells Like Teen Spirit" e "Rickroll" têm mesmo arranjo, diz Dave Grohl
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades