O ator e cantor Jared Leto, do Thirty Seconds To Mars, fez um discurso em homenagem ao vocalista Chester Bennington (Linkin Park), morto em julho deste ano, durante o MTV Video Music Awards (VMA) 2017. Chris Cornell, frontman do Soundgarden falecido em maio, também foi citado por Leto.
Em seu texto, Jared Leto refletiu sobre a bondade de Chester Bennington, que “usava o coração na manga da camiseta”. “Penso em sua esposa e seus seis filhos incríveis. Penso em sua família, em sua banda, que eram seus irmãos. E lembro de sua voz, feroz e delicada ao mesmo tempo. Aquela voz viverá para sempre”, disse.
Jared Leto encerrou sua homenagem conversando diretamente com espectadores com depressão ou com pensamentos suicidas. Tanto Chester quanto Cornell tiraram a própria vida – ambos por enforcamento.
“Se há alguém que nos assiste hoje que sente que não há esperança, me escute agora: você não está sozinho. Sempre há um caminho a seguir. Compartilhe seus pensamentos, não desista”, afirmou Jared Leto, ao fim de seu discurso.
Assista, abaixo, ao discurso na íntegra (em inglês e sem legendas).