Os álbuns do Linkin Park têm alçado voos ainda maiores nas paradas da Billboard, dos Estados Unidos. Todos os trabalhos da discografia da banda retornaram à Billboard 200 nesta semana, com destaque para o primeiro, “Hybrid Theory” (2000), e o último, “One More Light” (2017), que chegaram ao top 10 dos charts.
“One More Light” foi o que conquistou a melhor posição. O disco mais recente do Linkin Park atingiu a quarta colocação nesta semana, menos de três meses após ter conquistado a primeira posição, em maio, quando foi lançado.
O debut “Hybrid Theory”, por sua vez, voltou à oitava posição das paradas nesta semana. O disco foi o mais vendido dos Estados Unidos no ano de 2001.
“Meteora” (2003), por muito pouco, não chegou ao top 10. O disco ficou em 11° lugar nas paradas desta semana. “Minutes To Midnight” (2007), “Living Things” (2012), “A Thousand Suns” (2010) e “The Hunting Party” (2014) conquistaram as posições de número 27, 80, 117 e 184, respectivamente.
Até a parceria feita entre Jay-Z e Linkin Park voltou às paradas nesta semana. “Collision Course” chegou à 116ª posição na Billboard 200.
Vale destacar que boa parte desses discos já havia retornado às paradas na última semana. Contudo, não conquistaram posições mais satisfatórias nas paradas porque a contagem de cópias comercializadas se encerra sempre no fim da semana – e Chester Bennington foi encontrado morto em uma quinta-feira, portanto, não houve tanto tempo para reação nas vendas.
Leia também:
– Três fãs de Linkin Park já se mataram desde suicídio de Chester Bennington
– Chester Bennington falou de depressão em uma das últimas entrevistas
– Ouça os vocais isolados de Chester Bennington no Linkin Park
– Chester Bennington já foi abusado e lidou com vícios em sua vida