Notícias

David Bowie era fã de ‘Lulu’, polêmico disco de Metallica e Lou Reed



O líder do LCD Soundsystem, James Murphy, disse que David Bowie gostava muito de “Lulu”, álbum feito em parceria por Metallica e Lou Reed. A revelação foi feita em entrevista ao programa de rádio The Best Show (transcrição por Consequence Of Sound).

Durante o bate-papo, James Murphy falou sobre quando conheceu David Bowie pela primeira vez. Segundo ele, o músico falecido em 2016 era “incrível em fazer você se sentir completamente normal ao redor dele”.

Em determinadas ocasiões, David Bowie expressou a James Murphy o seu apreço por “Lulu”. Segundo Murphy, Bowie disse a ele: “(‘Lulu’) É uma das melhores composições de Lou. As pessoas estão fazendo um julgamento rápido e não estão ouvindo”.

Este não é o primeiro relato que demonstra o apreço de David Bowie por “Lulu”. Durante a indução do também falecido Lou Reed ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2015, a viúva do músico, Laurie Anderson, disse em seu discurso: “Após a morte de Lou, David Bowie teve um grande ponto ao dizer: ‘Ouça, (‘Lulu’) é o melhor de Lou. É sua obra-prima. Apenas espere, será como ‘Berlin’. Vai demorar para recuperar o atraso'”.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *