Notícias

No Megadeth, empresários veem ideias de Kiko e Ellefson antes de Mustaine



O líder do Megadeth, Dave Mustaine, revelou que os demais músicos da banda – o guitarrista Kiko Loureiro e o baixista David Ellefson, mais especificamente – apresentam suas ideias de composição para os empresários e a gravadora do grupo antes de levar até ele. A informação foi revelada em entrevista à rádio WRIF, de Detroit.

Na ocasião, Dave Mustaine foi questionado se Kiko Loureiro e David Ellefson apresentam ideias para o processo de composição – que, geralmente, é dominado por Mustaine. O frontman do Megadeth confirmou que eles colaboram, mas revelou o processo inusitado logo em seguida.

“Sim, todos colaboram – todos têm grandes ideias. O problema é que há muitas grandes ideias. Aprendi há algum tempo que, ao invés de colocar a amizade em risco e causar problemas entre nós, eles apresentam as ideias para os empresários e para a gravadora. E então, você sabe, se eles gostarem…”, afirmou.

Dave Mustaine deu mais uma justificativa para o procedimento interno. “Veja, seria péssimo se eles tocassem uma ótima música para mim e eu estivesse ocupado naquele dia ou passando por algo, acabasse não escutando de verdade, e aquela ideia se fosse para sempre. Seria péssimo, não?”, concluiu.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *