Curiosidades Notícias

Steve Vai conta por que não gosta de cantores em suas músicas



O guitarrista Steve Vai revelou, em entrevista ao site Ultimate Guitar, o motivo pelo qual não gosta de cantores nas músicas criadas por ele. Apesar de ter tocado em bandas com vocalistas, sua carreira solo é composta de faixas instrumentais.

“Eu gosto de executar minha visão, em minha cabeça, sem que seja diluído por outra pessoa. Senti isso em ‘Passion & Warfare’ (1990), ‘Flex-Able’ (1984) e meus outros discos solo. Gosto de vocais e não deixo fora de radar, porque algo pode rolar. Coloco arte na música, enquanto outros perseguem rádios”, disse.

Apesar disso, Vai disse que há bandas fazendo trabalhos com vocais e soando naturalmente. “Um exemplo é o Cheap Trick, que continua nessa área, mas há muita pressão tentando reter esse tipo de sucesso mundano”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *