Papa é acusado de tentar fazer Ghost virar carreira solo

Ex-integrantes do Ghost processam, na Justiça da Suécia, o vocalista Tobias Forge, que se apresenta como Papa Emeritus. Mais detalhes sobre a ação foram revelados.

O quarteto de Nameless Ghouls acusam Forge de traição com relação à divisão dos ganhos de discos e turnês. Em nota enviada à emissora STV, os músicos dizem: “o vocalista e ex-amigo está tentando, de forma vergonhosa, transformar o Ghost em um ‘projeto solo’, com músicos contratados”.

- Advertisement -

Na ação, os músicos afirmam que Tobias Forge controla os negócios da banda de forma solitária, sem escutar nenhum outro integrante. O quarteto quer que Forge revele quais foram os lucros e as despesas do Ghost entre 2011 e 2016.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Caso Tobias Forge não faça o que for solicitado, os músicos querem que ele pague uma penalidade que gira em torno de US$ 22 mil.

Os ex-integrantes do Ghost afirmam, ainda, que a situação relatada começou a se agravar em 2012. Os músicos dizem ter passado dois anos sem receber um centavo e só foram pagos depois que Forge foi pressionado a fazer isto. A remuneração só era distribuída de forma esporádica, pois o vocalista teria dito com frequência que a banda estava quebrada.

Questionado sobre a ação judicial, Tobias Forge disse que não poderia fazer nenhum comentário, pois a situação tem sido discutida na Justiça.

Com esta situação em debate, tornou-se público, recentemente, que Tobias Forge é o compositor de praticamente todas as músicas do Ghost. Além disso, é ele quem concede boa parte das entrevistas, com a fantasia de Nameless Ghoul – ainda que não interprete este personagem nos palcos.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro

Saiba quais são os músicos que moveram a ação:

Simon Söderberg (Alpha) – membro desde 2010.
Mauro Rubino (Air) – membro desde 2010.
Henrik Palm (Eather) – membro desde 2015.
Martin Hjertstedt (Earth) – membro desde 2014.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPapa é acusado de tentar fazer Ghost virar carreira solo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades