De forma póstuma, David Bowie conquista cinco Grammys

Morto em janeiro de 2016, David Bowie venceu, de maneira póstuma, cinco categorias da 59ª edição do Grammy Awards, cuja premiação acontece neste domingo (12), em Los Angeles, Estados Unidos. A informação foi divulgada na cerimônia prévia, focada nos segmentos mais técnicos.

Ele conquistou os prêmios de:

- Advertisement -

– “Melhor pacote de gravação” (pelo álbum “Blackstar”, ao lado do diretor artístico Jonathan Barnbrook);
– “Melhor produção de disco não clássico” (pelo álbum “Blackstar”, ao lado de Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta)
– “Melhor performance de rock” (pela música “Blackstar”)
– “Melhor disco de música alternativa” (pelo álbum “Blackstar”)
– “Melhor música de rock” (pela música “Blackstar”)

Os prêmios em questão são os primeiros relacionados à obra de David Bowie em décadas de carreira. Bowie havia conquistado um prêmio de “Melhor videoclipe” por “Jazzin’ for Blue Jean”, na década de 1980, mas esta não é uma categoria especificamente musical.

* Texto atualizado às 23h45.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe forma póstuma, David Bowie conquista cinco Grammys
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades