Notícias

“Minha função era forçá-los até o limite”, diz produtor do Motörhead


O produtor Cameron Webb e o engenheiro de som Warren Huart divulgaram, recentemente, um vídeo intitulado “Mixing Motörhead With Cameron Webb”. No vídeo, Webb fala um pouco sobre como foi trabalhar com o Motörhead em estúdio.

Cameron Webb, que produziu todos os discos do Motörhead a partir de “Inferno” (2004), contou que o trabalho nunca era “normal” com a banda. “Eles faziam o que queriam. Meu trabalho como produtor era forçá-los até seus limites, física e emocionalmente”, afirmou.

Webb reforçou que nunca quis impor algo diferente ao grupo. “Nunca quis mudá-los, apenas quis ajudá-los a soar como o melhor Motörhead possível. Eles são únicos, fazem algo especial. Não destrua isto”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *