Phil Anselmo rebate críticas de Scott Ian e Robb Flynn por racismo

O vocalista Phil Anselmo rebateu as críticas feitas por Robb Flynn e Scott Ian após a ocorrência de racismo ocorrida no Dimebash, em janeiro de 2016. Na ocasião, Anselmo havia feito uma saudação nazista com o braço direito e gritado um bordão em prol da supremacia branca.

Em entrevista ao programa de rádio de Eddie Trunk, Phil Anselmo relembrou os comentários feitos por Rob Flynn e Scott Ian, mas criticou a postura desses músicos, que se diziam seus “colegas”.

- Advertisement -

“Esses que se dizem colegas – suas palavras -, que me detonaram, precisam se olhar no espelho. Qualquer um que diz a palavra ‘racismo’ ou ‘racista’ tão levianamente precisa entender as implicações. É pesado me acusar disto, especialmente se você não sabe nada sobre mim exceto que você me viu em alguns shows, clipes, entrevistas… e fora deste momento que foi resultado de um senso de humor negro – e, na época, eu estava meio raivoso, meio brincando -, antes do show, Doug Pinnick (King’s X), um homem negro e gay, disse ‘olá’ para mim. Beijei-o nos lábios porque estou confortável com minha sexualidade. Ele disse, ‘seu gosto é bom’, e era sobre o vinho branco. Eu disse, ‘deve ser o meu poder branco, hahaha’. Foi uma piada. E esses colegas – suas palavras – pegaram isto.”

Leia também:  Scorpions divulga 2 shows no YouTube para celebrar 40 anos de “Love at First Sting”

Veja também: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião

“Todos que já conheceram Robert (Flynn) sabem que esse cara fica me observando, fica sentado no canto me observando e quando a gente está no palco juntos, sabe? É isso, ele quer se beneficiar do meu sucesso. Então, fez um vídeo de 11 minutos sem saber nada de mim exceto o Pantera e isso ou aquilo. Creio em liberdade de expressão, sendo brincadeira ou não.”

“Toda esse papo de eu ser racista é enfurecedor, porque é mentira. E eu gostaria de virar e dizer: ‘ei, o que você fez pela nossa comunidade, Robert? Se você vai ficar me criticando por este ato supostamente absurdo, o que você fez? Sei o que eu fiz’.”

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

“No dia seguinte do que aconteceu, o Scott Ian falou ‘Phil..’. Ele me escreveu um e-mail dizendo ‘o que vi foi feio’ e isso e aquilo. E isso vindo do cara que em 1985 lançou um álbum chamado ‘Speak English Or Die’ (‘Fale Inglês ou Morra’, álbum do S.O.D.). Se este álbum tivesse saído este ano ou no anterior, pode esquecer. Você acha que ele seria criticado? Claro que seria e ele sabe disso. ‘E se você está arrependido, doe para esta instituição em prol da causa judaica anti-nazista’ ou sei lá. Fiz isso na hora. Você soube disso? Claro que não. E sabe por que? Não gera boas manchetes. Doei naquela hora senão naquele segundo.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil Anselmo rebate críticas de Scott Ian e Robb Flynn por racismo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades