Trajetória musical de Steve Vai começou no… acordeão

O guitarrista Steve Vai disse, em entrevista ao Lee Herald, que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi o acordeão, aos 9 anos de idade. O músico afirmou, ainda, que foi neste período que aprendeu a ler partituras e compor canções.

Veja também:
“Não se compete com Eddie Van Halen, ele é um gênio”, diz Steve Vai
Mulheres guitarristas são reunidas em coletânea produzida por Steve Vai

- Advertisement -

“Foi desta forma que aprendi a ler partitura e compor. Tive três acordeões diferentes. Uma parte de mim odiava aquilo. Meu pai me fazia praticar meia hora por dia. Mas uma parte de mim gostava. Curtia tocar o que quisesse naquilo, não o que o professor pedia”, disse.

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

Questionado se pode tocar “Bad Horsie”, um de seus clássicos, no acordeão, Steve Vai disse que não consegue. “Mas fiz uma versão de ‘Smoke On The Water’ (Deep Purple). E lembro que quando fiz 12 anos, perguntei ao meu pai se poderia abandonar aquilo. Ele disse que sim e eu comecei a tocar guitarra. Ele ficou chateado porque ficava com a guitarra por 9, 15 horas por dia. Era divertido”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTrajetória musical de Steve Vai começou no... acordeão
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades