“Não se compete com Eddie Van Halen, ele é um gênio”, diz Steve Vai

Quando Steve Vai surgiu de vez para o público em geral, em 1986, era chamado de “o novo Eddie Van Halen”. Não à toa: além de virtuoso, tocava com o vocalista David Lee Roth, recém-saído do Van Halen.

Em entrevista ao The Press-Enterprise, Steve Vai comentou sobre a admiração que tem por Eddie Van Halen, a quem ele era comparado no início de sua carreira. “Não se compete com Eddie Van Halen. Ele trouxe muita inspiração para mim. Ele é um gênio”, afirmou.

- Advertisement -

Vai também falou sobre a época em que fez testes para entrar para a banda de David Lee Roth. “Quando soube que Roth procurava por um guitarrista, apenas sabia que seria eu. Billy Sheehan me recomendou e cobicei aquela posição”, afirmou.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

O guitarrista revelou, ainda, que fez testes para entrar em outras bandas famosas. “Tentei tocar com Alice Cooper, KISS e outros. Mas sabia, por algum motivo, que aquela seria a minha oportunidade e eu apenas teria que esperar por aquilo”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades"Não se compete com Eddie Van Halen, ele é um gênio", diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades