Notícias

“Kirk Hammett foi um ótimo aluno”, diz Joe Satriani



Joe Satriani foi um professor de guitarra de destaque antes de se consagrar em sua carreira solo. E um de seus alunos mais conhecidos foi Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

Em entrevista à Classic Rock Magazine, Joe Satriani não economizou elogios a Kirk Hammett. “Kirk foi um ótimo aluno. Tinha vontade de aprender. Seus dedos se moviam bem e ele tinha bom gosto, curtia músicos como Michael Schenker e Uli Jon Roth”, afirmou.

Satriani também fez comentários positivos com relação ao trabalho de Kirk Hammett no thrash metal. “Ele esteve no Exodus, mas logo foi para o Metallica, desaparece por alguns meses e logo voltou com uma cópia de ‘Kill Em All’. Músicas de thrash metal trouxeram novas progressões de acordes que não tinham nada a ver com blues, Led Zeppelin ou Beatles”, disse.

Um de ensinamentos de Joe Satriani a Kirk Hammett teve relação com a tonalidade das músicas. “Kirk me mostrou uma música e perguntou em qual escala poderia solar. A música não estava em apenas uma tonalidade, então, ensinei-o a decifrar os tons para entender possibilidades musicais e como tomar suas próprias decisões ao tocar”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *