“Kirk Hammett foi um ótimo aluno”, diz Joe Satriani

Joe Satriani foi um professor de guitarra de destaque antes de se consagrar em sua carreira solo. E um de seus alunos mais conhecidos foi Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

Em entrevista à Classic Rock Magazine, Joe Satriani não economizou elogios a Kirk Hammett. “Kirk foi um ótimo aluno. Tinha vontade de aprender. Seus dedos se moviam bem e ele tinha bom gosto, curtia músicos como Michael Schenker e Uli Jon Roth”, afirmou.

- Advertisement -

Satriani também fez comentários positivos com relação ao trabalho de Kirk Hammett no thrash metal. “Ele esteve no Exodus, mas logo foi para o Metallica, desaparece por alguns meses e logo voltou com uma cópia de ‘Kill Em All’. Músicas de thrash metal trouxeram novas progressões de acordes que não tinham nada a ver com blues, Led Zeppelin ou Beatles”, disse.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

Um de ensinamentos de Joe Satriani a Kirk Hammett teve relação com a tonalidade das músicas. “Kirk me mostrou uma música e perguntou em qual escala poderia solar. A música não estava em apenas uma tonalidade, então, ensinei-o a decifrar os tons para entender possibilidades musicais e como tomar suas próprias decisões ao tocar”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades