O vocalista Blaze Bayley disse, em entrevista ao podcast “One On One With Mitch Lafon”, que acredita que seus discos com o Iron Maiden “passarão pelo teste do tempo”. Com a banda, ele gravou “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998).
“Muitas pessoas são honestas e dizem ‘não gostei na época, mas escutei anos depois e comecei a compreender’. É um sentimento ótimo e me considero privilegiado por ter feito parte daquilo, em tempos de tantas mudanças na indústria e na própria banda. Acho que esses discos passarão pelo teste do tempo e terão sempre um significado mais profundo. Estou feliz por isso”, disse.
Blaze Bayley disse, ainda, que seu período com o Iron Maiden foi, realmente, o início da fase progressiva deles. “Não havia nenhuma música escrita antes de eu entrar. Começamos a trabalhar juntos e Steve (Harris, baixista) ouviu a minha voz. Ele fez as músicas com a minha voz em mente. E é por isso que penso que músicas como ‘Sign Of The Cross’ e ‘The Clansman’ se saíram tão bem. Creio que aqueles discos fazem uma mudança de tudo que veio antes de ‘Somewhere In Time’ (1986) para algo obscuro, progressivo”, afirmou.
Veja também:
– Iron Maiden tem game gratuito para celulares
– Opinião: Vá para casa, Paul Di’Anno