Em entrevista ao programa de rádio de Steve Jones (Sex Pistols), o vocalista Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) falou sobre a cirurgia que fez na coluna, em junho deste ano. O cantor afirma estar “75%” recuperado do problema que o fez parar na maca.
“Estou 75% recuperado agora. Em dois ou três meses, estarei 80%. O médico disse que vai demorar um ano para que eu fique 100%, se tudo correr bem”, afirmou.
Taylor disse que soube do problema na coluna após exames de rotina. “Descobriram que eu tinha um antigo desgaste em duas vértebras (C5 e C6), que estavam comprimidas. O médico disse que nem lutadores de MMA estavam naquela condição e não acreditava que eu ainda pudesse andar”, afirmou.
O vocalista revelou, ainda, que o problema na coluna não afetava sua voz. “No entanto, trazia problemas para meu corpo. Eu não tinha força do lado esquerdo do corpo. Sentia choques elétricos por todo o meu corpo”, disse.
Questionado sobre o que poderia ter gerado esse desgaste, Corey Taylor se lembra de quando o Slipknot tocou no Ozzfest 1999. “Caí da frente do palco, de cabeça e a quatro pés de profundidade. Acho que foi aquilo. Estava com 24 anos e sequer processei aquilo”, afirmou.